Banners A1
Login
Recomende

Visitas
113322 acessos.
Clima Tempo

Banners A2
Como escolher um Plotter Impressão de Grande Formato para CAD- GIS / TRAÇOS-MAPAS ? Dicas Importantes!!!

  

 

 O 4xx, 650 e série 7xx HP plotters são equipamentos antigos e tem  sido substituídos pelos modelos mais recentes e melhor , são as HP Designjet 500ps e 800ps. 

Os modelos 500ps e 800ps pode lidar com a foto-realistas de qualidade, além de desenhos e mapas, neste caso tem que tomar cuidado para deixar secar bem a tinta, pois pode haver borras após o manuseio do papel.  

Os mais velhos HP Designjet 430, 450.oC, 488CA foram feitos originalmente para a impressão de desenhos e mapas (não para fotografias).  O 750C Plus, 755CM foram lançãdos para impressão de mapas e GIS (novamente, não destinados ao exibir fotos em formato grande outros do que fotografias aéreas), mas há um problema de quando o envio de um arquivo muito grande, a perda de dados é inevitável e no que se toca também na pouca quantidade de tinta dos cartuchos para impressão.

HP 500ps protter CAD Gis          Epson Stylus 7400 Printing some samples

HP DSJ 500                     HP DSJ 750                             CADJET 2 ou XEROX 2230IJ                EPSON STLUS PRO 7400

  

O modelo Encad Cadjet 2 ou Xerox 2230ij, que é mais conhecido e difundido no Brasil,  atende perfeitamente as necessiades de empresas, escritórios de engenharia, copiadoras que utilizam para CAD, GIS,  mas não é ideal para fotos aéreas  e impresão em cores, sua capacidade de memória é reduzida (até 68 Mb) mas atualmente muito dífícil de chegar nesta configuração devido a discontinuidade desta memória a bastante tempo,  e o nível de Post Script não é expansível.

Ela imprimi formato de A4 até A0  e tem resolução de 300 a  600 dpi, utiliza abastecimento de rool -feed e folhas avulsas,  possui um sistema de impressão composto por dois cartuchos da linha HP, sendo o preto com capacidade de 40 ml, e um cartucho tricolor  com baixa capacidade.

O lançamento da  série 1050 e 1055 foi suprindo o mercado  CAD,  mapas e SIG, mas ainda havia o problemas de qualidade, velocidade e processamento.  Se você incluir fotografias reais, o 1050 e 1055.500 ps e 800ps podemos segurá-los consideravelmente melhor do que modelos anteriores.  Por exemplo, os cartuchos de tinta são um pouco maiores uma vez que na impressão "full-size"  exigem   mais tinta.

Esta é uma maneira educada de dizer que não recomendo  o início de qualquer modelo 400-série, série 600, 700-série para fotos e imagens aéreas ou composição.  Para uma impressão de traços e textos pode escolhe uma que tenha configuração de 300 a 600 dpi e PostScript, normalmente organizada como software RIP. 

Impressoras de grande formato  e mais voltada para o trabalho com  todos os PCs também.  No entanto, a HP 500 e 500ps, sendo especificamente para o CAD, são principalmente voltadas para PC já que a maioria dos utilizadores de software CAD, da linha ENCAD / KODAD tem esses pontos comuns.

Se você tem um Mac é bom consulta esta compatibiladade para esses equipamentos, que na maioria são incopatíveis com esses equipamentos.
 

 Se quiser que somente uma impressão monocromática-plotter, é melhor você apressar e comprar um dos modelos HP 4xx, são antigos (só se encontra usado) mas funcionam bem até hoje em várias empresas , todos os mais recentes modelos HP (500 e 800 séries)  para impressão em cores e monocromático .  Embora você possa pensar em fazer apenas desenhos monocromáticos, você pode também considerar que, talvez, uma vez que você aprender mais sobre o potencial da imagem digital que você pode incluir imagens melhor.  Além disso, os mais velhos monocromática plotters  você não consegue gerenciar através de um  software RIP .

O 500 (que você adicionar seus próprios PIR) e os 500 ps (tem os seus próprios mini-RIP PostScript já incluso)

 Eu inspeccionar estes e os novos modelos 800 e 800 PS (PostScript, como em uma versão básica do RIP PostScript).

 O baixo preço da HP 500 e 500ps torna muito tentador.  Se você é um arquiteto ou engenheiro, não se esqueça que a HP oferece jundo com o revendedor,  drivers específicos e cartões de conexão / cabos para a sua configuração específica de seu escritório ou em casa. 

A HP 800 tem a sua própria CPU onboard, com efeito o seu próprio chip processador interno com drivers para o Windows, AutoCAD e para Macintosh

Para que ainda é um leigo no assunto RIPAGEM  é bom ler esse artigo no link a seguir "                           "  que montei para tirar dúvidas, muito interessante.

Temos de admitir que se você gosta o mais rápido modelos, com mais opções.  A maioria dos PIR foram desenvolvidos para o HP 5000 e HP 5500, portanto antes que você acha que o 500 (não ps RIP) ou o 800 (não ps PIR) é um bom negócio, você precisa para garantir o acesso a uma alternativa aftermarket RIP.

Não recomendamos a compra de qualquer impressora de grande formato a partir do presuposto do valor do equipamento.  Pode se que compre um equipamento de alto valor e na instalação a sua estrutura não está adequada e nem seus operadores. É importante que antes da compra, veja toda a situação em sua volta, como pessoal, área física, manutenção, suprimentos de fácil acesso, alguns destes falhar , sua área de impressão com certeza vai lhe dar dor de cabeça e prejuizos.  Portanto, considerando que você pode salvar algumas centenas de reais no preço de compra, você vai rapidamente perder muitos dias de dor de cabeça e  trabalhar em torno de surpresas desagradáveis no seu sistema de impressão.


Em geral impressoras HP são auto-explicativas, mais ou menos plug-and-play, e seguramente mais fácil de operar do que a maioria das outras impressoras de grande formato.  Aqueles disse, se você for um usuário de primeira vez, faça um favor a si mesmo , comece a  encontrar um concessionário que realmente capazes HP tem experiência em CAD, GIS ou design gráfico ou pegar opiniões com profissionais na área. 

É muito importante também você ler os manuais e tentar extrair do seu revendedor todas as informações de como tirar um melhor perfomance do equipamento, e ter em mente que a RIPAGEM é um bem necessário para seu equipamento, já que é muito difícil ver algum usuário que tira todos proveito desse recurso.

Todas as impressoras de grande formato são  roll-fed , também aceitam alimentação de folha avulsa. Ideal para que usam  papel para uso artistico-artesanal, ou um formato díferente do  papel que está carregado no

Esta materia foi produzida pelo nosso consultor da Plotter Online www.plotteronline.com.br  Fernando Campos, que está no seguimento de impressão de grandes formatos  a mais de 20 anos, para maiores detalhes de informações,  poderá solicitar através do nosso canal de comunicação ou pelo nosso fórum www.clubedoplotter.com.br/forum ,  está matéria estará postada no link a seguir:

Em breve teremos uma área somente sobre informações básicas de cada equipamento no mercado brasileiro, tendo como ênfase a área de impressão para o segmento de CAD - GIS - Mapas . 

Para receber nossas newsletter basta cadastrar:

CLICK AQUI !!!

 

 

Autor:Fernando Campos     Data: 01/04/2010

Tipo:Notícias e Artigos         

  

Página Principal | Dúvidas | Contato

2006 -2010, Clube do Plotter. Todos os direitos reservados.

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site e dos textos disponíveis, salvo somente sobre autorização do Clube do Ploter, seja através de mídia eletrônica, impressa, ou qualquer outra forma de distribuição. Os infratores serão indiciados e punidos com base na lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no Clube do Plotter.


 

 

 

 

Na Internet é tudo muito rápido,  realmente para ler uma máteria de grande extensão como esta leva um tempinho, mas caso você leitor, esteja interessado em compra uma deste produtos abaixo, ou ficar bem informado para passar para seus clientes uma opção de compra ou a definição do que comprar, vai valer a leitura e o tempo perdido, que no final vai lhe dar uma opinião, e ganhar muitas horas e dias sem dor de cabeça ,  na áreas de  impressões de grandes formatos.

Suas opções de desenhos arquitetônicos e de engenharia, gerado por computador acepções, GIS, mapas, fotografias aéreas, comparáveis e desenhos gráficos, pose ser  uma Encad / KODAD , uma  Canon ou uma Hewlett-Packard Designjet.  Quando você precisa fazer  desenhos de engenharia e  ainda cartazes, placas, banners , e não se sabe que a marca da impressora que você comprou não pode produzir a melhor qualidade de seu produto final.  Se você precisa de ter uma elevada qualidade de fotografias associadas com seus desenhos ai  surge a dúvida de que qual a  impressora será melhor? e que outras no mercado serão melhores que você pensa em comprar?.

Acho que você poderia usar uma linha Epson , mas eles são lentas e  dispendiosa e são conhecidos pela tinta  onerosa.  Com a linha  HP você  pode utilzar para  CAD - GIS - TRAÇOS e ainda incluir  fotografias aérea.  Gostaria de resaltar que Encad, Canon e impressoras Océ  também tem seus lados positivos,  mas é claro HP é um fabricante plotter longa data desde os primórdios da canetaa pena em  plotters.

 Agora que temos uma prévia  no contesto geral desses equipamentos  será mais fácil  passar e  avaliar os tradicionais tipos de CAD plotters.  Canon, Océ e outras empresas também oferecem impressoras que pode realizar CAD e GIS, mas nós podemos dizer em  real que as  impressoras que estão fisicamente presentes no dia-a-da são as impressora no mercado brasileiro são Encad Xerox  e  HP Designjet.

Banners B1
Enquete Atual

Como nos Encontrou ?
Orkut
Facebook
Twitter
Google
Anuncios
Outros


NewsLetter
Nome:
E-mail:
Parceiros
Banners B2

© 2006 / 2011 - Clube do Plotter - Todos os Direitos Reservados